Pesquisar no Blog do Firme

Previsão do tempo para Teresópolis - RJ com maiores detalhes.

Você é o visitante nº

Quem sou eu

Minha foto
PEÇO DESCULPAS AOS USUÁRIOS, POIS HOUVE UM ERRO NA CONTAGEM DE VISITAS, POIS A MESMA ESTAVA POR VOLTA DOS 37000 acessos. Reparei o erro de contagem no dia 27-04-2011, portanto parte-se deste número em diante, ja que não há outra fotma de voltar aos acessos anteriores. Grato pela consideração de sempre! Alexandre de Souza Firme, nascido em 16/10/1976 - Formado em Fisioterapia pela UNIFESO desde 2013 (http://www.feso.br/graduacao/fisioterapia.php). Este blog é direcionado às áreas biomédicas, fisioterapia principalmente, para os interessados em obter e reciclar seus conhecimentos. Leitor, deixe seu comentário, mas sempre que possível, com sua identificação ou e-mail para que possa haver um melhor contato.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Soro para memória

Estudos sobre melhoria da memória:

Nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, cientistas pesquisam um líquido que pode fazer a cabeça funcionar melhor. É o soro do leite, tão conhecido no interior de Minas para regar samambaias ou para fazer limonada.


Receita:

Para cada litro de leite (saquinho tipo A ou B), misture suco de 1 limão. Deixe descansar de 4 a 12 horas até coagular.
Passe por uma peneira bem fina e separe a parte sólida da líquida. Beba a parte líquida.

A pesquisa afirma que em 3 meses (100ml antes de dormir) de uso, em pesquisas, notam diferença na questão da memória e na questão do sono. Tem duração de 3 a 5 dias na geladeira e pode ser congelado.

Com a parte que coagulou você pode temperar com um pouco de sal, ervas finas e colocar em uma forma de queijo. É uma maravilhosa receita de queijo ricota.

Quem não tiver a forma de queijo, pode colocar em um pedaço de tecido voal, espermer bem e usar (coalhada síria).

O leite tem que ser "in natura", isto é, ele não pode ser fervido. O leite deve ser o pasteurizado - tipo A,B, ou C.

Fonte:
http://amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=4693

Nenhum comentário: