Pesquisar no Blog do Firme

Previsão do tempo para Teresópolis - RJ com maiores detalhes.

Você é o visitante nº

Quem sou eu

Minha foto
PEÇO DESCULPAS AOS USUÁRIOS, POIS HOUVE UM ERRO NA CONTAGEM DE VISITAS, POIS A MESMA ESTAVA POR VOLTA DOS 37000 acessos. Reparei o erro de contagem no dia 27-04-2011, portanto parte-se deste número em diante, ja que não há outra fotma de voltar aos acessos anteriores. Grato pela consideração de sempre! Alexandre de Souza Firme, nascido em 16/10/1976 - Formado em Fisioterapia pela UNIFESO desde 2013 (http://www.feso.br/graduacao/fisioterapia.php). Este blog é direcionado às áreas biomédicas, fisioterapia principalmente, para os interessados em obter e reciclar seus conhecimentos. Leitor, deixe seu comentário, mas sempre que possível, com sua identificação ou e-mail para que possa haver um melhor contato.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Clareamento dentário EM CASA!!!

É.. é isso mesmo..! Hoje em dia é possível fazer o famoso clareamento dentário em casa! Veja como...

Quais os produtos para clareamento dental estão disponíveis no mercado e em drogarias?

Você tem uma grande opção no que se refere ao clareamento de seus dentes, desde pastas clareadoras, géis especiais e fitas a kits de sistemas de clareamento. Estes produtos OTC (que podem ser comprados sem receita) são uma opção de clareamento a preços mais acessíveis, e são seguros para a maioria das pessoas.

  • As pastas clareadoras podem remover manchas superficiais de maneira eficaz com uso repetitivo. Elas também ajudam a manter brancos os dentes recentemente clareados. Ao contrário dos procedimentos realizados em consultório, como o clareamento a laser, toda vez que você escovar os dentes com uma pasta clareadora você elimina novas manchas de café ou chá, tabaco ou o aparecimento de placas. Os cremes dentais clareadoras ajudam a manter os dentes recentemente clareados brancos por mais tempo.
  • Os géis clareadores funcionam através da remoção de manchas, tanto as superficiais como aquelas entre os dentes. Porque contêm fórmulas especiais à base de peróxido, muito provavelmente a mudança será mais visível ao utilizar um gel, se comparado a uma pasta clareadora por si só. Para utilizar o gel clareador, apenas o espalhe sobre os dentes com uma escova aplicadora conforme as instruções.
  • Fitas de clareamento (Whitening strips) também são aplicadas diretamente sobre os dentes e lá mantidas por 30 minutos, duas vezes ao dia.
  • Sistemas de clareamento incluem um material branqueador, freqüentemente em concentrações menores de peróxido comparados àquelas encontradas nos sistemas de moldeiras de clareamento supervisionados por um dentista. O material alvejante é colocado sobre os dentes usando uma aplicador de moldeira disponível em uma destas duas formas:
  • Aplicadores moldáveis são moldeiras que se ferve em água e então morde para adquirir a forma dos dentes. Adiciona-se o material clareador a moldeira e o utiliza conforme as instruções do fabricante.
  • Aplicadores de moldeiras não-moldáveis é a opção de moldeiras para clareamento mais baratas (só US$ 29). Funcionam como as moldeiras descritas acima, porém não é preciso fervê-las primeiro, ao contrário, deve apenas escolher qual o tamanho ideal.
A escolha de qual sistema de clareamento utilizar depende da rapidez com a qual você quer ver os resultados, da sensibilidade de sua gengiva e dentes, e do quanto você quer pagar. Com qualquer método de clareamento doméstico você corre o risco de ter sensibilidade nos dentes e ficar com a gengiva irritada. O melhor é consultar seu dentista antes de iniciar qualquer tipo de procedimento de clareamento.

Com estas dicas, ja é possível clarear os dentes, mas muito cuidado! Saiba o que está fazendo! INFORME-SE!!!

Site EXCELENTE para estudos histológicos

Ótima qualidade de imagens e grande variedade para estudo acadêmico satisfatório!
http://www.path.uiowa.edu/virtualslidebox/

Vida Saudável com o Sol

Site interessante para dúvidas sobre luminosidade, benefífios e malefícios.
http://www.saudetotal.com.br/prevencao/pele/default.asp

Soro para memória

Estudos sobre melhoria da memória:

Nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, cientistas pesquisam um líquido que pode fazer a cabeça funcionar melhor. É o soro do leite, tão conhecido no interior de Minas para regar samambaias ou para fazer limonada.


Receita:

Para cada litro de leite (saquinho tipo A ou B), misture suco de 1 limão. Deixe descansar de 4 a 12 horas até coagular.
Passe por uma peneira bem fina e separe a parte sólida da líquida. Beba a parte líquida.

A pesquisa afirma que em 3 meses (100ml antes de dormir) de uso, em pesquisas, notam diferença na questão da memória e na questão do sono. Tem duração de 3 a 5 dias na geladeira e pode ser congelado.

Com a parte que coagulou você pode temperar com um pouco de sal, ervas finas e colocar em uma forma de queijo. É uma maravilhosa receita de queijo ricota.

Quem não tiver a forma de queijo, pode colocar em um pedaço de tecido voal, espermer bem e usar (coalhada síria).

O leite tem que ser "in natura", isto é, ele não pode ser fervido. O leite deve ser o pasteurizado - tipo A,B, ou C.

Fonte:
http://amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=4693

Conheça os órgãos do Corpo Humano

Ótimo site: (vale a pena conferir) - ótimo para estudos de revisão.
http://www.professorpaulinho.com.br/Dicas/Conheca_os_Orgaos.htm

Coração Humano - Fisiologia e Imgens e 2 vídeos

Aqui está a fisiologia e algumas imagens do nosso coração. Bastante interessante!

Vídeo interessante. Em funcionamento e seu interior.(Transparente)
http://amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=3075

Outra animação:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/animacoes-de-corpo-humano/coracao.php

Site inteiramente voltado a imagens em 3D da nossa anatomia: MARAVILHOSO!!!
http://www.3dscience.com/index.php

Componentes do sistema Cardiovascular:
http://www.afh.bio.br/cardio/Cardio2.asp

O Coração Humano:
http://www.colegioweb.com.br/biologia/o-coracao-humano

Funcionamento e fisiologia: ÓTIMO VÍDEO!
http://www.portalsaofrancisco.com.br/videos-corpo-humano/fisiologia-do-coracao.php

É isso. Espero ter ajudado!